Notícias e Eventos
Pedra do Sino Itatiaia

Pedra do Sino Itatiaia

Saída de São Lourenço 07h porta da agência, em direção a cidade Itamonte subindo a Serra da Mantiqueira até Parque Nacional do Itatiaia. Pedra do Sino, com 2.670 metros é o 13º ponto mais alto do Brasil e 3º do parque. Uma elevação montanhosa localizada na Serra da Mantiqueira, próxima ao Pico das Agulhas Negras. Para chegar em seu cume é preciso vencer uma trilha de aproximadamente 12 km , saindo das proximidades do abrigo Rebouças em direção as Agulhas Negras.

O cume da Pedra do Sino possui uma lata de plástico enrolada em saco plástico, que abriga algumas folhas de papel e um lápis e faz o papel de “livro de cume”. Sua localização é um desafio a mais para quem se propõe a subir a Pedra do Sino e uma boa dica é procurar em baixo de um bloco de pedra grande. Suas formas arredondadas no topo fazem com que a montanha pareça um grande sino sobreposto ao platô, o topo da Pedra do Sino de Itatiaia é bem diferente dos cumes tradicionais e bem singular. A sensação que se tem é de estar andando na Lua, pois o topo é formado por pequenas crateras na rocha ao longo de toda sua extensão.

O desafio físico e a ausência de turistas pelo caminho tornam a ascensão atraente para aventureiros.

Nível de dificuldade: médio

O que levar pedra Furada

ENTRE EM CONTATO E SAIBA MAIS SOBRE DATAS DE SAÍDA

(35) 99141-0693 TIM | (35) 98828-4656 OI

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Deixe seu Comentário

Comentários

Araucária Ecoturismo

Araucária Ecoturismo

Operadora de turismo de aventura, projetos educacionais, trabalhos corporativos com treinamentos na experiência e vivência na natureza, eventos relacionados ao ecoturismo.
Araucária Ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE