Notícias e Eventos
Home / Roteiros Turísticos / Pico dos Marins com pouso
Pico dos Marins com pouso

Pico dos Marins com pouso

Este roteiro parte da Cidade de São Lourenço, porta da agência em direção à cidade Virgínia, subindo a Serra sentido a Marmelópolis. Em sua base, conhecida como “Acampamento Base Marins” é oferecido alojamento e, se necessário, bebida e comida. Embora não seja necessária a utilização de equipamentos especiais e não exigir técnicas de escalada ou corda, o nível de dificuldade para atingir o Pico dos Marins é considerado média/pesada, sendo um caminho longo e demorado, exigindo bastante esforço muscular. É fundamental subir acompanhado de um guia para evitar se perder na trilha. O tempo do trekking na subida ao pico depende do nível de condicionamento físico do montanhista, no entanto, em média, gasta-se de 7 a 8 horas o percurso de ida e volta, considerando uma hora no pico para fotografias, lanche e  descanso. Existem bons locais para camping, caso deseja-se passar a noite e descer no dia seguinte.

O período de visitas ao Pico dos Marins começa no mês de maio e se estende até setembro. Fora da temporada recomenda-se não se aventurar por lá. As fortes tempestades com raios e ao mau tempo diminui a visibilidade, prejudicando a segurança e o passeio do montanhista. Visitar o Pico dos Marins durante a temporada é garantia de boas fotos e principalmente, apreciação das belezas naturais de todo o Vale do Paraíba/SP, Sul de Minas Gerais, serras paulistas: Bocaina Quebra Cangalha e Serra Fina. No Pico dos Marins você desfruta da natureza da região, sendo sempre de forma consciente, responsável e segura.

ENTRE EM CONTATO E SAIBA MAIS SOBRE DATAS DE SAÍDA

Entre em contato e agende seu passeio 

(35) 9141-0693 TIM | (35) 8828-4656 OI

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Deixe seu Comentário

Comentários

Araucária Ecoturismo

Araucária Ecoturismo

Operadora de turismo de aventura, projetos educacionais, trabalhos corporativos com treinamentos na experiência e vivência na natureza, eventos relacionados ao ecoturismo.
Araucária Ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE