Notícias e Eventos
Home / Notícia e Eventos / Onça-parda é fotografada na Serra Fina, no Sul de Minas
Onça-parda é fotografada na Serra Fina, no Sul de Minas

Onça-parda é fotografada na Serra Fina, no Sul de Minas

Registro foi feito em fevereiro. A onça-parda ou puma é o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica no ocidente.

Onça-parda foi fotografada em fevereiro deste ano na Serra Fina  (

Foto  : UFLA / Instituto Alto-Montana

Uma onça-parda foi fotografada em fevereiro deste ano na Serra Fina, no Sul de Minas, por um equipamento de monitoramento da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A Universidade mantem o projeto “Javali na Mantiqueira”. O registro foi anunciado pelo Instituto Alto-Montana da Serra Fina.

“Ficamos muito contentes com o registro, pois uma das missões do Instituto Alto-Montana é preservar o habitat natural da nossa fauna e flora para manter a harmonia nosso ecossistema”, disse Marcos Tridon de Carvalho, do Instituto Alto-Montana da Serra Fina.

Segundo Tridon de Carvalho, o projeto Javali na Mantiqueira é” para entendermos a forma de vida desta espécie aqui e a forma para controlar seu crescimento desenfreado. Este é um projeto da maior importância nesta região”.

Leia mais em : www.sulminas146.com.br

Deixe seu Comentário

Comentários

Araucária Ecoturismo

Araucária Ecoturismo

Operadora de turismo de aventura, projetos educacionais, trabalhos corporativos com treinamentos na experiência e vivência na natureza, eventos relacionados ao ecoturismo.
Araucária Ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*