Notícias e Eventos
Morro do Couto

Morro do Couto

O Morro do Couto é a primeira montanha que se alcança a partir da portaria do parque, e pode ser vencido em aprox. 1:30 de caminhada . A montanha é frequentada por muitos escaladores em busca das diversas vias com variados graus de dificuldade. Outra rota para se atingir o cume, é saindo do Pico das Prateleiras e seguindo pela crista da montanha até o alto. Do topo tem-se uma vista incrível do Pico das Agulhas Negras e da Serra Fina.

A caminhada para o Morro do Couto permite vista privilegiada da Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.

O Morro do couto é uma região privilegiada para a prática de caminhadas, rapel ou escaladas. Seu nome vem desde o tempo dos escravos, quando usavam o lacal para “acoitar-se”, ou seja, esconder-se. Apresenta uma privilegiada vista desde seu topo a 2.680m de altitude, dentre elas Prateleiras, Pedra da Tartaruga, Agulhas Negras o Vale do Paraíba, um verdadeiro “mar de morros” e em dias claros pode-se observar até a Serra do Mar.

Dificuldade : Leve e moderada.

O que levar morro do couto

 Entre em contato e agende seu passeio: 

(35) 9141-0693 TIM | (35) 8828-4656 OI

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Deixe seu Comentário

Comentários

Araucária Ecoturismo

Araucária Ecoturismo

Operadora de turismo de aventura, projetos educacionais, trabalhos corporativos com treinamentos na experiência e vivência na natureza, eventos relacionados ao ecoturismo.
Araucária Ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE