Notícias e Eventos
Home / Notícia e Eventos / II Fórum Estadual de Práticas Integrativas e Complementares
II Fórum Estadual de Práticas Integrativas e Complementares

II Fórum Estadual de Práticas Integrativas e Complementares

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) por intermédio da Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares realiza o II Fórum Estadual de Práticas Integrativas e Complementares.

Este ano, o tema será o Termalismo Social e o uso das águas minerais em tratamentos de saúde. O evento será realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2014, na cidade mineira de São Lourenço, nacionalmente conhecida pelas suas riquezas hidrominerais.

O Termalismo compreende as diferentes maneiras de utilização da água mineral e sua aplicação em tratamentos de saúde e o nosso estado é potencialmente rico nessa modalidade.

Ao longo do evento, serão realizadas palestras, mesas de debates e rodas de conversa. Com o intuito de levar a todos o conhecimento prático nas modalidades de Práticas Integrativas e Complementares – PIC serão realizadas vivências por especialistas. Será elaborada ainda a “Carta de São Lourenço” na perspectiva de dar encaminhamento a atividades que trarão resultados efetivos de implementação do Termalismo aos usuários SUS mineiro.

Acesse a programação completa.

Espera-se com o II Fórum de Práticas Integrativas e Complementares sensibilizar os diferentes atores em PIC dos municípios mineiros – os gestores públicos municipais e os profissionais de saúde de SUS/MG quanto à importância do Termalismo enquanto modalidade terapêutica disponível.

Dicas de hotéis

O evento será realizado no hotel Brasil. Para a sua comodidade, preparamos uma lista com sugestões de hospedagem, alimentação e passagens

Das inscrições:

Considerando que o evento trará um tema específico – Termalismo – a participação tanto no evento quanto no Mini Curso Termalismo será prioritária para os municípios, as coordenações, as referências e universidades envolvidas. Dessa maneira o preenchimento do formulário de  inscrição é obrigatória, o que não garante a vaga. A Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares – CPIC SES/MG fará uma análise da prioridade de participação do interessado e logo após o encerramento de inscrições a relação final dos inscritos será divulgada no site  http://www.saude.mg.gov.br/forum2014.

Período Inscrições: de 03 a 26 de novembro de 2014 no site.

Maiores informações:

Superintendência de Atenção Primária e a Diretoria de Políticas Públicas

Coordenadoria de Práticas Integrativas e Complementares – CPIC SES/MG

forum2014@saude.mg.gov.brcpic@saude.mg.gov.br;

Fontehttp://www.saude.mg.gov.br/

Deixe seu Comentário

Comentários

Araucária Ecoturismo

Araucária Ecoturismo

Operadora de turismo de aventura, projetos educacionais, trabalhos corporativos com treinamentos na experiência e vivência na natureza, eventos relacionados ao ecoturismo.
Araucária Ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*