Notícias e Eventos
Home / Arquivos de Tag: Cachoeiras

Arquivos de Tag: Cachoeiras

Cachoeira do Aiuruoca

cachoeira do Aiuruoca

Há 32 quilômetros de Itamonte e a uma altitude de 2670 metros é necessário um trekking de 3h:00 min considerado moderado. Voltado para Minas Gerais, o Vale do Aiuruoca, conta com a geladíssima Cachoeira do Aiuruoca. Para chegar o visitante terá que fazer uma caminhada moderada, a partir do Abrigo Rebouças, com subidas suaves que permitem a observação dos atrativos ... Leia Mais »

Cachoeira dos Garcias

cachoeira-dos-garcias-aiuruoca

A Cachoeira dos Garcias sem dúvida é uma das mais belas e procuradas da região. A Cachoeira  possui 27 metros de queda, ao final, forma um tanque arredondado de 10 metros de diâmetro. É preciso ter muito cuidado com os mergulhos, já que o poço tem 5 metros de profundidade. O acesso exige vinte minutos de caminhada por trilha íngreme e ... Leia Mais »

Cachoeira do Caldeirão

cachoeira do caldeirao-baependi

A Cachoeira do Caldeirão despenca de 15 metros de altura caindo sobre um lago com 30 metros de profundidade. Alguns banhistas mais ousados saltam das pedras mergulhando no lago.  da cachoeira avista-se outras cachoeiras nos morros mais altos, Alguns visitantes chegam a saltar das pedras. Ela está localizada a 32 Km da cidade bem nos contrafortes da Serra do Canjica, no ... Leia Mais »

Cachoeira do Juju

CACHOEIRA-DO-JUJU-BAEPENDI

Incrustada nas encostas da serra da careta é a cachoeira mais distante da cidade, aproximadamente 34 Km, está em um local de difícil acesso mas seus 70 metros de queda impressionam pela beleza inigualável. O lugar é ideal para a prática de esportes radicais. porém é preciso enfrentar a caminhadas de altitude sendo aconselhado um guia. Entre em contato e agende ... Leia Mais »

Cachoeira do Itaúna

cachoeira-do-itaúna-baependi-mg

A Cachoeira do Itaúna em Baependi é uma das mais visitadas por causa do acesso fácil – o carro fica ao lado da queda (3 m). Na encosta, há degraus de pedra onde é possível sentar e sentir a água nas costas. O local é ideal para banhos e está localizado a 16 quilômetros da cidade. Próximo à cachoeira, há ... Leia Mais »

Cachoeira do Caetê

CACHOEIRA DO CAETÊ VIRGÍNIA

A 7 km do Centro na Estrada Virgínia/ Marmelópolis,  esta a Localizado a cachoeira do Caetê com suas sete quedas d’água onde será possível tomar um ótimo banho de cachoeira. A região proporciona caminhadas ecológicas e banhos nos rios e cachoeiras. Entre em contato e agende seu passeio:  (35) 9141-0693 TIM | (35) 8828-4656 OI   Leia Mais »

Cachoeira dos Padres

Cachoeira dos padres virgínia

A Cachoeira dos Padres localiza-se no  município de Virgínia, na região conhecida como Padres. Essa designação faz referência aos antigos proprietários dessas terras. Atualmente a cachoeira está inserida em uma área particular, que tem como proprietário Joaquim Beraldo Siqueira e ela está incluída entre os atrativos turísticos da cidade. Foi construída toda uma infra-estrutura para receber os visitantes à cerca ... Leia Mais »

Rapel na Cachoeira da Conquista

Rapel cachoeira da conquista em itamonte

Rapel na cachoeira da conquista . A 8 km do Centro de Itamonte se encontra a Cachoeira da Conquista onde após uma caminhada de 40 minutos chegamos a um rapel de 35 metros. É uma excelente opção para os que gostam de aventura e água. Sol e Aventura em um só lugar. Entre em contato e agende seu passeio:  (35) 9141-0693 ... Leia Mais »

Cachoeira do Vô Delfim

cachoeira vô delfim itanhandu

Com uma bela vista para a Serra da Mantiqueira, a Cachoeira do Vô Delphim está localizada entre pequenos arbustos, e possui poços de águas Límpidas O conjunto da Cachoeira do Vô Delfim tem poços para banho e queda d’água com corredeira, margeados por pastagens e pequenos arbustos. A água é límpida, de coloração esverdeada. Com o choque provocado pela queda d’água, o rio ... Leia Mais »

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE