Notícias e Eventos
Home / Notícia e Eventos / 15° ENCONTRO DE PRESIDENTES E GESTORES SUPERA EXPECTATIVAS
15° ENCONTRO DE PRESIDENTES E GESTORES SUPERA EXPECTATIVAS

15° ENCONTRO DE PRESIDENTES E GESTORES SUPERA EXPECTATIVAS

Cerca de 100 pessoas dentre presidentes e gestores de Circuitos Turísticos e receptivos do Programa Minas Recebe participaram de encontro realizado pela Secretaria de Estado de Turismo entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. O evento aconteceu no hotel Canto da Siriema, em Jaboticatubas.

Foram realizadas palestras, grupos de discussão e mesas redondas. Destaque para o alinhamento acerca da atualização do mapa do turismo brasileiro e da metodologia de categorização dos municípios, abordada pelo o coordenador geral de segmentação do Ministério do Turismo, Cristiano Borges. Para a presidente do Circuito Turístico Caminho Novo, Danielle Feyo, esse encontro trouxe importantes reflexões. Segundo ela, “tendemos a olhar só para nossa região, a cidade onde estamos inseridos, e encontros como esse nos fazem ver que para Minas Gerais crescer, precisamos envolver a cadeia do turismo como um todo. Nesse evento parte dessa cadeia está reunida. Vamos abordar essas discussões também nas próximas reuniões do Conselho Estadual de Turismo, estendendo-as até as entidades estaduais, para que caminhemos juntos no sentido de tornar Minas o principal destino turístico”.

15-encontro-de-presidentes-e-gestores-circuitos-turisticos_1

15° ENCONTRO DE PRESIDENTES E GESTORES SUPERA EXPECTATIVAS
Fotos : Marcio Lucinda Lima

Durante o encontro, os participantes foram divididos entre circuitos e receptivos, e foram realizadas oficinas de trabalho, espaço para diálogo, troca de experiências, aprendizado e dinâmicas em grupo, uma verdadeira construção coletiva. Para a receptiva, Marcela Azevedo de Brumadinho, responsável pela Rota da Cachaça, “o evento foi o grande início de um novo trabalho, uma nova perspectiva, com mais ação, menos burocracia. Foi somente o start, pois descobrimos que temos muito trabalho a fazer, mais do que imaginávamos, para divulgar o nosso estado, mas estamos aptos a isso”. Já no último dia do evento os grupos foram reunidos para uma socialização dos resultados, onde compartilharam conhecimento, considerações gerais e percepções.

A Setur encerrou o Encontro de Presidentes e Gestores 2015 identificando ações para 2016 e acolhendo as propostas recebidas. Para a Secretaria Adjunta, Silvana Nascimento o evento superou as expectativas: “a interação, as dúvidas e esclarecimentos que ocorreram durante esses três dias de encontro, mostram o quão estamos prontos para tornar Minas Gerais o principal destino turístico não só do Brasil como do mundo. Tenho a certeza que temos os melhores circuitos e receptivos de todos”, declarou Nascimento.

Deixe seu Comentário

Comentários

Araucária Ecoturismo

Araucária Ecoturismo

Operadora de turismo de aventura, projetos educacionais, trabalhos corporativos com treinamentos na experiência e vivência na natureza, eventos relacionados ao ecoturismo.
Araucária Ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE